quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

CRAEI DE NOVA SERRANA RECEBE O PESSOAL DA ADEFIS/BD E A VEREADORA DE BOM DESPACHO JOICE


Com muito prazer estivemos nessa tarde na Cidade de Nova Serrana para conhecer o CRAEI (Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva).  A diretora do CRAEI,  Clarice Teles, relatou tudo sobre o maravilhoso trabalho realizado há mais de 14 anos,  atende alunos com diversas deficiências.  No ano de 2019 foram mais de 800 crianças atendidas.

O projeto em si é todo custeado pela Prefeitura Municipal de Nova Serrana, pela Secretaria de Educação, sem ajuda nenhuma do Estado, ou do governo Federal.

Lá acontecem atendimentos gratuitos de Fonoaudiólogia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicologia, Psicopedagogia e monitoria de alunos. E ainda tem parcerias com Neuropediatras que fazem descontos nas consultas.

Tudo acontece através do encaminhamento feito pelas escolas. Após o encaminhamento há uma avaliação para se verificar se realmente a criança ou adolescente, necessita dos atendimentos, e quais atendimentos são necessário.
Que Bom Despacho possa ter um local para atendimentos especializados para as crianças e adolescentes especiais, assim como em Nova Serrana e outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário