sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

OS CLUBES E SUAS PISCINAS. SERÁ QUE OS SÓCIOS SE PREOCUPAM COM O DESPERDÍCIO?


Todos sabemos que existe só em Bom Despacho 5 praças esportivas e além de milhares de piscinas espalhadas na cidade, e em cada clube tem em média de 5 a 15 chuveiros, e o desperdício é notório nesses estabelecimentos. Será que existe fiscalização daqueles que dirigem esses Clubes?

Sabemos que hoje a falta de água é a coisa mais falada na mídia e nunca passamos tanto aperto. Anos atrás falavam que o país teria água pra sustentar o mundo inteiro pra sempre, e hoje a situação que era vivida no Nordeste com a seca e a falta de água, acontece a vários meses no Estado de São Paulo, e em Minas Gerais, e particularmente pertinho de Bom Despacho na cidade de Para de Minas.

Os Clubes recreativos, que além do gasto de água com as Piscinas, em que alguns são várias, tem o problema da quantidade enorme de chuveiros, onde as pessoas as vezes vão ao clube somente pra tomar banho, e muitas vezes "O que não faço em casa, aproveito no Clube, porque estou pagando". E o desperdício é sempre verificado com banhos prolongados. E alguns Clubes ainda tem seus Campos societys de futebol, que são irrigados.

Cabe aos órgãos públicos verificar essas entidades, e exigir que os mesmos lancem no seu estabelecimento políticas de economia, e de conscientização do consumo da água. Não podemos achar que somente a chuva vai resolver o problema, sabemos que cabe cada um colaborar começando dentro de nossa própria casa, e quando sairmos para Clubes diversos, saibamos economizar, para não acabar um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário