sábado, 6 de abril de 2013

SKATE SEM PROTEÇÃO É O HÁBITO DOS JOVENS DE BOM DESPACHO

Em Bom Despacho é possível ver diversos jovens utilizando os Skates, na Praça da Estação, na Praça da Matriz em diversos lugares, mas não se vê ninguém usando proteção. O risco de lesões e traumatismo é imensa, mas me parece que ninguém esta preocupado com tal situação. No mundo esportivo, os atletas profissionais usam equipamentos de proteção e nossas crianças amadoras que mal sabem andar de Skate não usam proteção nenhuma.

A cada dia que passa a preocupação só aumenta e os casos de lesões decorridas ao mal uso do Skate são inúmeras, em alguns casos ocorreu morte dos Skatistas. O site Skate Curiosidade retrata tal situação com uma campanha de colocar o capacete por causa dos inúmeros acidentes decorrentes da falta de capacete.

Segundo o site: " Deixa bem Claro que o Uso do capacete é de live ARBÍTRIO, cada um sabe das consequências, mas o não uso é uma TOTAL FALTA de BOM SENSO. Como todo esporte radical estamos ligados a quedas e tombos feios, mas o tenho visto é que cada vez o skate tá mais Radical e perigoso e sem limite( Corrimão gigantes e com angulação suicida, escadarias cada vez mais altas e mais radical, super parks com transições rápidas, halfs e bowl cada vez mais alto e radical)e situações que muitas vezes põe em risco a vida do skater e principalmente quando ele está sem o Capacete. Em todos estes anos de skate( e sempre de capacete) infelizmente tive o desprazer de ver algumas situações terríveis, e aprendi que Ralados cicatrizam e dias, OSSOS calcificam em meses, mas um TRAUMATISMO CRANIANO deixa sequelas para o resto da vida isto se não matar."
http://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/campanha-do-uso-do-capacete-para-todas-modalidades-de-skate

O esporte tem que ser levado a sério, não basta sor vender os Skates, e ponto final. Tem que haver uma campanha para que nossas crianças e adolescentes usem os equipamentos de proteção para que possam praticar com responsabilidade e cuidado o esporte que mais gostam.








Nenhum comentário:

Postar um comentário