quarta-feira, 9 de março de 2016

LAGOA DO IPÊ CAMPESTRE CLUBE CARTÃO POSTAL DE BOM DESPACHO

A natureza em sua maior beleza nos revela o quanto precisamos das chuvas. No ano de 2015 foi muito difícil nesse aspecto, as chuvas foram poucas e o medo de perdermos nossos lagos e rios foi muito grande.  Através de redes sociais a preocupação era grande, até pessoas que frequentam o clube falavam em tentar revitalizar a Lagoa do Ipê.

Mas eis que em 2016, as chuvas voltaram, e de um Lagoa morta, sem água, agora sua visão é outra, a água transborda de tanta chuva, graças a Deus. Foi tentado pelos diretores do Ipê aumentar a profundidade da Lagoa em 2 metros, mas foram impedidos por órgãos públicos de realizarem as obras.

É de se elogiar o quanto que ficou bonito o Lago do Ipê, alvo de muitos casais em busca de fotos, para seus álbuns, mas o abandono do Local é notado por todos. Ponte quebrada que era para ligar ao centro do Lago, e outros pontos precisam de uma reforma, mas nada que tire o brilho desse local que a cada dia se torna mais importante para Bom Despacho. Nossa cidade é muito carente de pontos turísticos, mas considero que lá esta se tornando um lindo local para se conhecer e registrar seus melhores momentos.




Aves e peixes fazem parte desse cenário.

sexta-feira, 4 de março de 2016

LULA É ALVO DE MANDADO DE CONDUÇÃO COERCITIVA DA POLÍCIA FEDERAL


Nova fase da Lava Jato é realizada desde a madrugada em SP, no Rio e na Bahia

A Polícia Federal iniciou uma 24a. fase da Operação Lava Jato nesta sexta-feira (4) na casa do ex-presidente  Luiz Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo. A ação também envolve outros locais em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. De acordo com a PF, o ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução coercitiva e terá que prestar esclarecimentos.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, também é alvo de outro mandado de condução, na ação que foi batizada pelos policiais como “Aletheia”, em referência a expressão grega “busca da verdade”.

São 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva - para que a pessoa preste depoimentos. Às 6h50, policiais estavam em frente ao Instituto Lula, em São Paulo.

A Operação Lava Jato começou em março de 2014 e investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A Polícia Federal alegou que, entre os crimes investigados nesta fase, estão corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros.

Na semana passada, na23ª fase da Operação, batizada de Acarajé, a PF prendeu o marqueteiro do PT, João Santana, e sua mulher, Monica Moura, alegando uma suspeita de que os dois tenham recebido US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior, que teriam origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Lava Jato.

>>Fonte: Jornal Brasil.